FANDOM

Esse tutorial foi copiado do BRCavernas Wiki para auxiliar os anões a criarem suas páginas. Leia, é curto e ensina bastante o básico sobre páginas na Wiki.

Primeiro Passo: Criando sua páginaEdit

Para criar sua página, você deve digitar o endereço do 55blocos Wiki mais o nome da página, da seguinte maneira: 55blocos.wikia.com/wiki/Nome_da_Página. Terá uma opção "Add to this page", onde você poderá começar a adicionar coisas naquela página.

Lembre-se de utilizar português correto e letras maiúsculas quando necessário. Espaços são feitos com underline, como no exemplo.

Segundo Passo: Editando sua páginaEdit

Coloque todo tipo de informação importante na página que você criou. Imagens, hyperlinks para outras páginas (ou exterior) são bem úteis. Explore bastante o Editor de Página do Wiki. Você acabará fazendo o básico rapidamente.

Lembre-se de ao final da página adicionar {{BR}}. Esse é o código daquele rodapé que todas páginas devem possuir, para que a navegação na Wiki fique fácil.

Terceiro Passo: Adicionando uma Categoria à sua páginaEdit

Agora que sua página está pronta, você pode adicionar uma categoria (Category) à sua página. Todas as categorias estão citadas no Template. Você criou a página de uma Vila? Vá ao fim da página e procure por "Add a Cateogory". Escolha a categoria que sua página pertence e aplique as mudanças. Ela agora será listada na página da categoria escolhida.

Caso queira criar uma nova Category diferente das existentes, crie. Mas lembre-se de usar o bom senso e não criar categorias que não serão utilizadas.

Quarto passo: ????Edit

????

Último Passo: Profit!Edit

Se você seguiu o tutorial até aqui, sua página deve ter ficado no mínimo aceitável. Caso queira adicionar mais coisas ou ache que a página não está boa o suficiente, procure por outras páginas e veja o que pode adicionar.

Passo Extra: Atualizando sua páginaEdit

Lembre-se de sempre deixar sua página atualizada. A Wiki é o único meio além do fio e do jogo de saber sobre as coisas.

55Blocos Wiki
Vilas

Vilas Ativas:
Vila dos >iten - Colônia Rupe - O Reino da Montanha Oculta

Vilas Abandonadas:

Locais
Spawn - Centro do Nether

Construções e Outros

Atalhos e Outras Páginas
Tutorial de criação de páginas